• Portugues
  • English
  • Spanish
  • French
Menu

Notícias

19.11.2020

SFS lança guia digital com dicas de passeios e atrações imperdíveis no município

São Francisco do Sul agora tem seu Guia Turístico em formato digital com dicas de lugares, passeios e atrações para visitar no município. O guia, lançado no dia 4 de novembro durante live, integra o Projeto Destinos Turísticos Inteligentes, iniciativa do Sebrae/SC, que contou com a parceria da Secretaria de Turismo de São Francisco do Sul, Associação Empresarial de São Francisco do Sul (Acisfs) e da Instância de Governança Regional Caminho dos Príncipes.

Em formato digital, para facilitar e democratizar a divulgação, o Guia é dividido em duas partes: São Francisco do Sul por região, que apresenta as localidades da cidade com suas principais atrações, e Dicas de passeios em São Francisco do Sul, com sugestões de lugares de experiências para vivenciar no município. O Projeto Destinos Turísticos Inteligentes começou há cerca de um ano e a formatação do guia foi capitaneada pelo Sebrae que fez visita às empresas locais.

Segundo a secretária de Turismo, Jamille Douat, o guia foi pensando para potencializar a experiências do visitante na cidade. “O guia digital é fruto de um trabalho técnico e integrado que ajuda na divulgação do município utilizando o meio digital de forma acessível. O turista pode programar seu passeio antes de chegar ao destino. São propostas de experiências imperdíveis para quem visita a cidade. Como não se encantar com um passeio de barco, seguido de um delicioso rodízio de frutos do mar na Vila da Glória? Temos muitas opções imperdíveis”, comenta.

Ainda de acordo com a secretária, o guia é apenas uma das ferramentas e, tendo em vista que está publicado no site turístico do município (www.visitesaochico.com.br), as empresas que integram o trade turístico devem usar a plataforma como uma ferramenta de divulgação. O site possui um espaço para cadastramento de empresas gratuitamente. Basta clicar no ícone “Cadastre sua empresa”, na parte superior da página, e informar os dados. “A ideia é que o site Visite São Chico seja um guia municipal on-line e se torne uma referência para os visitantes que busquem informações”, explica.

Para a administradora dos Hotéis Villa Real e presidente do Comtur, Silvia Fernandes, o Guia será mais um elemento para a divulgação do turismo de São Francisco do Sul. “Ficou um material lindo de se ver! Nossos turistas terão mais clareza em enxergar o quão maravilhosa e aconchegante é a nossa ilha, cheia de cultura, arquitetura e belezas naturais”, comemora.

O gerente da Regional Norte do Sebrae/SC, Jaime A. Dias Junior, classifica o guia como uma ferramenta para o incremento do turismo em São Francisco do Sul. “O município, que já atrai grande número de turistas, ganhará um incremento no setor com o guia, que traz destinos e experiências únicas que, às vezes, podem passar despercebidas”, diz.

Confira o guia digital aqui.

 

Imagens relacionadas

Carregando...