• Portugues
  • English
  • Spanish
  • French
Menu

Notícias

12.04.2024

Abertura da 34ª Festilha

Nem mesmo a chuva que caiu em São Francisco do Sul afastou o público para a abertura da 34ª Festilha na noite desta quinta-feira (11). A Festa das Tradições da Ilha segue até a próxima segunda-feira (15) com uma programação repleta de cultura local. A apresentação da tradicional Banda Guarani e, na sequência, um belo espetáculo pirotécnico marcaram o início da festa.

Para o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, que participou como vice-prefeito  da organização da primeira Festilha, em 1989, a festa vai além da comemoração do aniversário da cidade. "São dias de muita alegria, dia que valorizamos ainda nossas tradições, nosso povo e cultura local. A Festilha reforça as nossas tradições, e mantém viva a nossa história para as futuras gerações”.

No Pavilhão Açores, As Patroinhas de São Chico, com as estrelas mirins Isa Camargo e a dupla Thalita e Eliza, embalaram o público com sucessos do sertanejo nacional. Já nos Pavilhões Babitonga e Berbigão, os artistas locais foram os responsáveis por comandar a animação dos visitantes da festa.

Os outros dois espaços da Festilha também atraíram um bom público, tanto na área dedicada ao artesanato local, o Espaço Cultural Júlia da Costa, como no Terminal Turístico Naval, com a Feira do Produtor Rural e o Espaço de Recreação Infantil. A 34ª Edição da Festilha segue nesta sexta-feira (12) com o show nacional da banda Jota Quest, a partir das 22 horas, no Pavilhão Açores, além das demais atrações com artistas locais.

A Festilha é organizada pela prefeitura de São Francisco do Sul por meio da Fundação Cultural Ilha São Francisco do Sul (Fucisf) e Secretaria de Turismo. A festa conta com patrocínio da ArcelorMittal Vega, Hotel Villa Real, Cia de Navegação Norsul, Águas de São Francisco, Terminal Santa Catarina (Tesc) e Quantum. Tem apoio da Associação Empresarial de São Francisco do Sul (ACISFS), Magras, Terminal Graneleiro Santa Catarina (TGSC) e Solarys Energy.

Imagens relacionadas

Carregando...