• Portugues
  • English
  • Spanish
  • French
Menu

Notícias

05.04.2024

PREFEITURA LANÇA OFICIALMENTE A 34ª FESTILHA, A FESTA DE TRADIÇÕES DA ILHA

Na noite desta quarta-feira (3), a Prefeitura de São Francisco do Sul lançou oficialmente a 34ª Festilha em cerimônia realizada no Terminal Turístico Naval. O evento acontece na próxima semana, entre os dias 11 e 15 de abril, no Centro Histórico do município. A Festilha é parte do calendário de comemoração do aniversário dos 366 anos de fundação e 177 anos de elevação do município à categoria de cidade.

Contando com a presença do prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, da diretora-presidente da Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul (Fucisf) Marianna Corrêa, da secretária de Turismo Juliana Anjos, além de autoridades do executivo, legislativo e representantes dos patrocinadores, a cerimônia apresentou as atrações culturais, gastronômicas e os shows nacionais confirmados.

Os dois shows gratuitos acontecem com Jota Quest, no dia 12, que traz para o palco principal do evento a turnê Jota25, apresentação da banda mineira que tem lotado estádios e arenas em todo o país. Já no dia 15 será a vez do grupo Inimigos da HP embalar o público com sucessos que marcaram, e ainda marcam, os apaixonados pelo pagode.

Durante todos os dias do evento o público poderá degustar as delícias da gastronomia, com destaque para o concorrido pirão com linguiça e pratos à base de frutos do mar. A programação ainda inclui apresentações culturais e de artistas francisquenses, além de um espaço para fazedores de cultura locais. Este ano a Prefeitura também manterá um espaço dedicado à Feira do Produtor Rural. A novidade, no entanto, fica por conta do Espaço de Recreação Infantil no Terminal Turístico Naval.

A organização é da prefeitura de São Francisco do Sul por meio da Fundação Cultural Ilha São Francisco do Sul (Fucisf) e Secretaria de Turismo. A festa conta com patrocínio da ArcelorMittal Vega, Hotel Villa Real, Cia de Navegação Norsul, Águas de São Francisco, Terminal Santa Catarina (Tesc) e Quantum. Tem apoio da Associação Empresarial de São Francisco do Sul (ACISFS), Magras, Terminal Graneleiro Santa Catarina (TGSC) e Solarys Energy.

Imagens relacionadas

Carregando...